FISL logo

Inscrições de trabalhos acontecem pelo site http://www.fisl.org.br. A abertura do sistema acontece na segunda-feira, dia 18 de março, e as propostas serão recebidas até o dia 8 de abril.

A chamada de trabalhos para a 14ª edição do Fórum Internacional Software Livre (FISL) será aberta na próxima segunda-feira, dia 18 de março. O evento, que é considerado o maior encontro de comunidades de software livre da América Latina e um dos maiores eventos de Tecnologia da Informação do mundo, acontece de 3 a 6 de julho no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre.

Grande parte da programação de palestras do evento é montada de acordo com as propostas da própria comunidade Software Livre. Este ano, as atividades serão distribuídas em dez trilhas principais: Academia Livre, Administração, Desenvolvimento, Educação, Encontros Comunitários, Hardware Livre, Jogos e Multimídia, Negócios e Tópicos Emergentes, além da apresentação de pesquisas acadêmicas no WSL, o Workshop Software Livre, que costuma reunir pesquisadores de diversos países.

Trilha Aaron Swartz

Em homenagem ao hacker e ativista Aaron Swartz, as discussões e atividades em torno das temáticas de cultura e internet livre, compartilhamento, copyleft, creative commons, transparência e hacktivismo serão agrupadas em uma trilha com seu nome. O jovem virou símbolo da luta em prol do compartilhamento após cometer suicídio, no início deste ano, enquanto era processado por pirataria pelo Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT).

Sobre o Fórum Internacional Software Livre (fisl)

O Fórum Internacional de Software Livre (fisl) acontece desde o ano 2000 – chegando em sua 14ª edição. É considerado o mais consolidado evento da área na América Latina e um dos maiores do mundo. Fundado nos ideais construídos inicialmente pelo físico e programador Richard Stallman e, posteriormente, pela comunidade de hackers e desenvolvedores do sistema operacional GNU/Linux, o fisl surgiu de uma mobilização em prol da luta pela liberdade e autonomia tecnológica do país. O evento é o momento de encontro físico de muitas pessoas de diversas partes do mundo que se conhecem e trabalham apenas pela internet em projetos das mais variadas temáticas. A comunidade de usuários é o coração do fisl e interage com diversos outros setores da sociedade, como a academia, profissionais, empresas, investidores, governos e sociedade civil.

As inscrições para participantes já estão abertas. Os ingressos custam de R$ 50 a R$ 280 e podem ser feitos através do site do evento (http://www.fisl.org.br).

Fonte: revista.espiritolivre.org

Deixe um comentário