Paradoxo da privacidade: compartilhamento em redes sociais

eye-spy-snoop-numbers-370x229

Você já ouviu falar sobre o paradoxo de privacidade? Ele acontece quando compartilhamos mais e mais informações uns com os outros no Facebook ou mesmo em outra rede social. Antes de chegar a ele, tire um minuto que seja, para considerar o que você escolheu para compartilhar com todos os usuários do Facebook e da World Wide Web a partir de seu perfil no Facebook. Fazendo uma simples análise, você percebeu que informações pessoais, como data de nascimento, endereço, nome completo, as escolas, os membros da família, tudo pode ser usado contra você?

Claro que, quando você pensa sobre isso, racionalmente faz sentido, mas não existe, de fato, uma discrepância enorme entre as preocupações em torno da privacidade, e as informações de pessoas reais optarem por compartilhar, bem como suas configurações de conta. A maioria dos usuários do Facebook nunca atualizou seu perfil fora das configurações de privacidade padrão.


Adolescentes – Os Menos Preocupados com Questões de Privacidade

Estudos têm demonstrado que os adolescentes são os menos preocupados com suas configurações de privacidade, ao contrário de gerações anteriores. Ao invés disso, a idéia de privacidade evoluiu muito para eles, o que significa que eles têm controle sobre o que compartilhar e com quem. Esta informação deve ser especialmente preocupante para você, caso tenha filhos ou irmãos adolescentes que estão usando seus dispositivos para acessar as redes sociais, principalmente o Facebook. Eles poderiam estar colocando suas informações pessoais em risco, sem querer.

Em face disso, é válido conferir o novo Premium Protection BullGuard, que oferece segurança premiada, juntamente com monitoramento 24/7 para proteger toda a sua vida digital. Com essa solução, você pode ser avisado sobre conteúdo impróprio em contas do Facebook, e garantir que os jovens estão se comportando de uma maneira segura online.

Com informações de Bullguard e Under-Linux.

Data: out. 2013
Fonte: revista.espiritolivre.org

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s