09-02-2013_linux_foundation

Nos dois últimos anos houve incrementos significativos na utilização de Linux em empresas corporativo, e essa tendência deverá continuar pelos menos por mais um ano. Enquanto a receita mundial de servidores cresceu 3,1%, as receitas de servidores com Windows aumentaram 3,2% e aquelas de máquinas com Linux subiram 12,7 – diz um estudo da Linux Foundation realizado em parceria com a Yeoman Technology, comparando dados homólogos relativos ao quarto trimestre de 2012.

Para a organização esse crescimento torna-se agudo o problema da falta de recursos humanos formados em Linux, transformando-se numa preocupação. A Linux Foundation refere mesmo estar a notar um incremento importante na procura de formação.

Segundo o estudo, mais de 75% empresas dizem ter optado por soluções Linux nos últimos dois anos, quando implantaram novas aplicações e serviços. Ao mesmo tempo, graças em parte à sua crescente importância para cloud computing e Big Data, o uso de Linux para volumes de trabalho críticos tem crescido drasticamente nos últimos anos: chegará a uma quota de 73%, em 2013, segundo a Linux Foundation.

Com informações de ComputerWorld Portugal.

Fonte: revista.espiritolivre.org

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s