Seguindo firme após o lançamento do Ubuntu 12.10 “Quantal Quetzal”, a nova versão do GNOME Remix foi criada “para trazer o melhor do GNOME aos usuários”

Os fãs do Ubuntu provavelmente se lembram do Ubuntu GNOME Remix, o “sabor” não-oficial da distribuição Linux que foi lançado no ano passado para usuários que não gostam da interface Unity, padrão do software de desktop.

Seguindo firme após o lançamento do Ubuntu 12.10 “Quantal Quetzal”, a nova versão do GNOME Remix foi criada “para trazer o melhor do GNOME aos usuários do sistema operacional”, nas palavras de seus desenvolvedores. Bem, esta semana a nova interface foi eleita oficialmente parte da família Linux Ubuntu, dando-lhe pleno acesso à infraestrutura de apoio, publicidade e outros benefícios da Canonical e da comunidade Ubuntu.

“Havia forte demanda”
“Temos o prazer de anunciar que o Ubuntu GNOME agora é um “sabor” oficia do Ubuntu”, lia-se no anúncio nos e-mails enviados pela empresa na segunda-feira (11). “Nosso primeiro lançamento para o 12.10 mostrou que houve uma forte demanda por uma grande experiência do GNOME no sistema, e agora estamos trabalhando em nossa segunda versão baseada no Ubuntu 13.04”, acrescentaram os desenvolvedores.

Não devendo ser confundido com o também novo “modo clássico”, que visa trazer de volta a aparência do antigo GNOME 2, o Ubuntu GNOME Remix quer aproveitar o máximo do GNOME 3.6, que faz parte do novo – e inspirado em mobilidade – ramo da família de desktop.

Tanto o Unity quanto o GNOME 3 foram adições controversas para o mundo do desktop Linux, inspirando o lançamento não apenas do novo modo clássico do GNOME, mas também novos competidores, incluindo os desktops MATE e Cinnamon e distribuições incluindo SolusOS e Fuduntu.

De acordo com o anúncio, está nos planos da empresa a divulgação das imagens do beta final do GNOME 3 até o fim deste mês.

Fonte: idgnow.uol.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s