UbuntuOne

Uma ótima opção para manter seus arquivos sempre perto de você, sem precisar levar um pendrive ou HD portátil é utilizar o poder da nuvem. Para isso o Ubuntu já oferece há um bom tempo o Ubuntu One.

O Ubuntu One é um serviço de armazenamento e sincronização de arquivos na nuvem totalmente gratuito. O espaço oferecido de forma gratuita é de 5 GB, podendo ser aumentado com contratação de espaço adicional ou indicando novos usuários. O mais importante é que ele já está instalado no Ubuntu por padrão e você precisa apenas criar sua conta.

Como diz o título, não estou aqui para falar sobre o Ubuntu One de modo geral, mas sim sobre a versão para Android. Nesta versão temos um comportamento um pouco diferente do desktop. A principal diferença é que ao ser configurado ele não sai baixando os arquivos que já estão na sua nuvem, ele apenas lista os arquivos e você seleciona qual vai baixar. Isto ocorre para economizar o ridículo limite de transferência imposto pelas operadoras de telefonia.

Para instalar o Ubuntu One em seu Android vá para a Play Store e procure por “Ubuntu One” e instale como qualquer outro aplicativo para Android.

Instalando Ubuntu One no Android

Você vai notar que exitem duas opções, Ubuntu One Files e Ubuntu One Music. Eu instalei os dois.

Ubuntu One instalado no Android

O Ubuntu One Files é o que se aproxima do programa clássico e é onde você poderá baixar e enviar arquivos par a sua nuvem.

Sreen Ubuntu One Files Screen Ubuntu One no Android Screen Ubuntu One no Android Screen Ubuntu One no Android

O Ubuntu One Music é voltado para streaming e armazenamento de músicas.

Screen Ubuntu One Music no Android Screen Ubuntu One Music no Android Screen Ubuntu One Music no Android

O Ubuntu One Music tem 3 modos. O modo da imagem acima é o demo, onde podemos acessar músicas que estão disponíveis gratuitamente. Também temos o modo offline onde você acessa apenas músicas baixadas para o celular e o modo Ubuntu One Cloud que está disponível para quem tem o plano de streaming, que não é o meu caso.

Se você ainda não criou sua conta, aproveita e clica nesse linkone.ubuntu.com/referrals/referee/18641/, faça o seu cadastro e já nos dê mais 500 MB.

Em breve mostraremos o funcionamento do Ubuntu One em outros Sistemas Operacionais.

Fonte: ubuntero.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s