Gnome Ubuntu

Foi anunciado  que o Ubuntu GNOME agora é um sabor oficial do Ubuntu. Recentemente foi apresentada uma proposta ao Conselho Técnico para que se tornasse um sabor oficial do Ubuntu e o Conselho de Tecnologiaaprovou o pedido, na sua mais recente reunião.

O Ubuntu GNOME tem como objetivo principal trazer uma experiência pura do desktop GNOME para o Ubuntu. O primeiro lançamento na versão 12.10 mostrou que houve uma forte demanda por uma grande experiência no GNOME do Ubuntu e agora os desenvolvedores vem trabalhando para uma segunda versão baseada no Ubuntu 13.04.

Ainda não será disponibilizada uma versão beta no lançamento desta semana, mas existem planos de lançar imagens para o beta final no final do mês. Imagens Builds diárias estão sendo criadas e  estarão disponíveis dentro de algumas semanas.

O Ubuntu GNOME 13.04 será lançado com o GNOME 3.6, pois o GNOME do Ubuntu ficou retido neste ciclo. No entanto, o GNOME 3.8 estará disponível a partir do gnome3-team PPA.

Os desenvolvedores, como sempre, estão à procura de novos colaboradores. Existem muitas tarefas além de codificação e empacotamento que poderiam contar com mais ajuda da comunidade!

Se você gostaria de se envolver com a comunidade Ubuntu GNOME, seja apoiando diretamente ou através de relatório de falhas, siga as instruções que podem ser encontradas em no Mailing List:https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-gnome ou no IRC: #ubuntu-gnome channel na rede freenode.

Com informações de lists.ubuntu.com.

Fonte: revista.espiritolivre.org

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s